Background


O tempo todo reclamamos da correria do dia-a-dia e pedimos feriado, feriado, feriado; Este chegou dando uma previa das férias, afinal está dando para sentir o aroma doce, ou não, de tal. Mas este dia chega e agora faço a pergunta, feriado prolongado é dia de...?
Para os sortudos é dia de viagens e baladas; Para os estudantes em geral, dia de estudo para a semana de prova - ou em pior das hipóteses, dia de desespero por ver a quantidade de conteúdo que cairá na mesma aliada com a falta de conhecimento em tais rs; Para alguns é dia de tirar o sono atrasado e passar o dia agarrado com o edredom; Para os namorados que moram longe, dia de carência, de saudade e de ausência  . Enfim, este feriado prolongado está com uma programação encaixada "para todos os gostos" - ou desgosto - mas uma coisa é fato, independente da programação todos estamos tendo uma companhia neste dia, esse friozinho que deixa um gosto de saudade, de filme, de brigadeiro, de seriados, de músicas boas, de cobertor e carinho.

Mas a pergunta ainda não foi respondida, então vamos lá... Feriado prolongado é dia de...?


Respondam a pergunta e mandem fotos (através de link do face - deixadas no face ou aqui nos comentários - ou no e-mail chadatardee@hotmail.com)
As respostas formarão um outro posto chamado, Feriado prolongado foi.
As respostas serão colhidas no blog, no face, na página do blog (http://www.facebook.com/pages/Ch%C3%A1-da-Tarde/295378517193416), abaixo de qualquer postagem relacionada a este post que estiver no face e no twitter (@chadatardee).

Com seus espetáculos que vão além do palco, a trupe o Teatro Mágico vem ganhando cada vez mais espaço nos ouvidos das pessoas, nas imaginações provocadas por suas letras de sentidos ambíguos, na mídia, na internet, nas camisetas, nos adesivos de carros, de violão e em todos os cantos imagináveis.
A trupe que trás consigo o encanto do circo, a cultura de um sarau literário, a magia de suas músicas apaixonadas - independente do ramo - e suas criticas sociais, teve inicio em 2003 formada por Fernando Anitelli, ex morador de Presidente Prudente - vocalista da trupe, música, ator e compositor - com a participação de amigos e também atores que tinham a mesma paixão pela arte, na cidade de Osasco, ou - como diz Anitelli - no mundo mágico de OZ (OZ - ASCO). Eles trazem sempre consigo um jeito meio divertido de falar de tudo, seja amor ou desamor, com seu jeito mágico eles fazem da vida um teatro, levando para sua música o cotidiano de muitos e conseguindo afetar a todos.
As letras sempre sendo acompanhada de metáforas, de ambiguidade e de mais que duplo sentido é a marca registrada da banda, exemplos disso é amanhasera? que nunca sabemos se é Amanhã será? ou amanhecera?, outro é o título do próprio post onde não sabemos se diz "Sem horas e sem dores" ou "Senhoras e Senhores", alias sabemos sim, nos entendemos da forma que tem alguma relação conosco e talvez seja por esse motivo da trupe ser tão querida, ela consegue chegar na intimidade de todos nós.
Por falar em intimidade, suas letras tão famosas em relacionamentos, a tão sutil frase "Que o seu afeto me afetou é fato" - música a fé solúvel (http://www.youtube.com/watch?v=VOGHORggcYo)  e sem deixar de falar das criticas, como já disse anteriormente, sendo marca registrada em muitas músicas como a música cidadão de papelão (http://www.youtube.com/watch?v=zlEMTCg0PT0).
As músicas fazem seus fãs refletir, como diz Ricardo Pagliarini "Todas as músicas são ótimas e todas me fazem refletir, me fazem parar e pensar no rumo da minha vida" ideia reforçada pelo cantor e compositor Julio Mosquetti (que já recebeu posts aqui no blog - http://chadatardee.blogspot.com.br/2012/03/grande-mosquetti.html), onde o mesmo diz: "A banda é inovadora. Toda forma de arte, contextualiza uma absorção mais direta para pessoas que tiveram menos oportunidades de conhecer coisas que a banda com sua simplicidade passa a seus fãs; A banda oferece a arte, a dança, além de sua música de excelente qualidade. Isso ajuda a difundir a história da arte brasileira se aproximando de todas as classes sociais".
A banda conta com três álbuns, denominados por eles três atos, sendo Entrada para raros (2003), Segundo Ato (2008) e A Sociedade do Espetáculo (2011), e os Dvd's Fragmentos III (2007), Entrada para raros (2008) (http://www.youtube.com/watch?v=bu6Jq9FCTd0) e Segundo Ato (2009) (http://www.youtube.com/watch?v=qu7stJfjgv4&feature=related).
Como não falar da arte expressada por suas roupas e maquiagens. 


Com roupas sempre de cores vivas e sempre com grande variedade a sempre conseguem chamar atenção e demonstrar sua alegria, sua fúria e por vezes sua raiva, onde como diz Wesley Bezerra - blogueiro que sempre faz a analise dos looks - diz: "O palhaço dos anos 2000, como um estilo tão averso a música pode atrair tantos fãs? Algo que está em nossa história a mais de 2.000 anos, ainda mexe com o imaginário das pessoas. Com a maquiagem de traços marcantes e suas roupas de palhaço que mais parece um lord, repleto de mistura de tecidos, estampas e cores faz com que seja algo atrativo aos olhos, algo que demonstre seus sentimentos e isso é o truque da trupe".
A banda é composta por músicos, que tem violino, violão, flauta, guitarras, teclados, sons eletrônicos e percussivos, e completada com o pessoal do circo, com inúmeros malabáricos com lenços, com danças, com pernas de pal e tudo o que pode ser imaginado.


A banda também tem seu proposito de liberdade, algo que é extremamente valorizado por eles, tanto que seu primeiro disco foi gravado em casa por pai de Anitelli, afinal eles não tinham gravadora e não estavam atrás de sucesso e mais sucesso. Eles também vão a frente de um movimento chamado MPB (músicas para baixar) e por isso seus disco e dvd's sempre estão disponíveis na internet, onde a própria banda estimula seus fãs a baixar tais. Eles também contam com uma multiplicidade de materiais como camisetas, bonés, moletons, adesivos, livros, chaveiros, entre outros, que é vendida em seu site oficial (http://www.lojinhaoteatromagico.com.br/).
Com sua simplicidade, seu amor a arte, com a emoção carregada nas letras de suas músicas e no movimento de suas danças, apresento - ou reapresento a vocês - Senhoras e Senhores, O Teatro Mágico!


Quando eu me deparei com essas fotos pensei que eram retiradas da internet, porém me enganei. Aldo Cesar reside na cidade de Presidente Prudente e é o responsável por essas "obras de arte", affs achei perfeito demais- Michael Jackson poderia ter contratado ele para fazer as Makes de thriller.
Adicionem ele no Facebook, troquem idéias e aprecie o bom trabalho, MUITO BADALOOO.





PS: Apesar das "caras e bocas" ele é uma boa pessoa.


Estamos chegando Mirante do Paranapanema!

Pois é galera, acontecerá neste sábado, 09, mais uma festa à fantasia. Dessa vez quem realiza a festa é o pessoal de Mirante e é claro que a equipe do Chá da Tarde estará lá marcando presença.
E vocês verão aqui, as fantasias "Tudo numa boa" e "Podríssimo".

Info:
Com 2 ambientes e ao som da banda Santa Mônica (palco) e Dj Gury (tenda), a festa vai ser realizada no M.F.C.. Os ingressos podem ser retirados antecipado até o dia 08 e sócios tem preço especial.
A grande dificuldade dos homens é  conseguir acompanhar a moda e suas repentinas mudanças/tendências, perante esse "pequeno problema" existem algumas peças que não podem faltar no guarda roupa de um homem que não quer errar na hora de se vestir, mas também não quer ser um louco por moda.





- Camisa tipo “pólo”. “Curinga” do homem esportivo! Você coloca com uma boa calça jeans e já está lindinho para um passeio descontraído. Não fique apenas no preto e cinza, as vezes um azul e/ou verde musgo fica muito bacana.

- Camisetas lisas coloridas variadas e branca. Esporte! Tenha pelo menos três diferentes, incluindo a branca. Lisa e com cores distintas te faz criar vários look's, ai você não fica parecendo que está com a mesma roupa sempre.

- Bermudas lisas coloridas. Para você andar por aí em seu passeio de fim de semana, nada melhor! Ser lisa é mais fácil. Variando com a dica acima.

- Meia branca esportiva. Somente para uso esportivo. Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social. Terrível! O tênis é a opção de combinação.


- Tênis.  Há homens que no dia-dia vestem mais o social, mas um bom tênis não pode faltar. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável. All Star? OI?

- Calça jeans azul. A calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores



- Calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque lhe permite variar e fazer aquela diferença!

- Camisa branca de colarinho.  Independente se o seu estilo é mais clássico ou moderno, a camisa não é camiseta.

- Suéter. Tenha pelo menos um. Para aquecer aquele “tempinho” frio e não perder o estilo.

- Camisa social lisa colorida. Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. APENAS

- Calça social. Isso mesmo! Mesmo se você usa freqüentemente calça jeans no dia-dia. A calça social não pode faltar.

- Blazer. Tenha pelo menos um “pretinho básico”. Aquece de forma mais chique e dá até para vestir com uma calça jeans e ficar super charmoso.

- Terno. Ideal para ocasiões especiais, como celebrações de casamento, formaturas, festas mais chiques, entre outros eventos. NECESSITO

- Gravata. Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.




- Sapato tipo “Oxford” de amarrar. Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda!

- Paletó esportivo. Ideal para aquecer de forma mais descontraída. Nunca misture com roupa social! Terrível.
- Um bom perfume. Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso.

DICA DO PODRISSIMO: Nunca use paletó/Blazer colorido com alguma camisa também colorida, apenas se a mesma for neutra em relação ao Blazer, é gente algumas pessoas fazem isso e a mesma está aí no meu facebook.



Créditos:  Mulher Digital