Background
Acha que saias são coisas para mulheres? E aquele velho conceito de que calças eram para homens?!
Aos poucos a moda vai adentrando o cotidiano e quem acha que isso no Brasil é de hoje está equivocado.


A primeira vez que um homem apareceu em rede nacional usando saias no Brasil foi em 1956. O benfeitor foi Flávio de Carvalho, no programa talk show e sua ação foi nomeada como Experiência social número 3. Ele foi o primeiro precursor da videoarte no brasil e também o primeiro a ser transmitido em rede nacional usando saias, as quais diga-se de passagem são levemente curtas.
As saias escocesas denominadas kilt são tradicionais em seu país e no Brasil está ganhando espaço aos poucos, espaço esse que no interior é bem mais delimitado que nas capitais.
Mas, analisando as saias em geral, será que essa moda cabe ao Brasil? Será que cabe em cidades do interior?
O grito de protesto pelos que deseja-las é que se as mulheres tem direito de usar calças por quê os homens não tem de usar saias?! Acho o argumento super válido e acredito que quebrar esse preconceito ampliará muito a mente de todos não só em relação a moda, mas em questões pessoais mesmo, questões de tolerância.
O Brasil é um país contemplado pela miscigenação, é um país que tem "de tudo e de todos", talvez seja a hora de dar espaço a essa moda que dá um toque especial ao look masculino.

Mas enfim, qual a opinião?





Se você usa saia masculina ou conhece alguem que usa entre em contato conosco pelos comentários, e-mail ou página do face (estão na parte superior do blog)!



Conheça a paleta de cores proposta para 2013


Vermelho

Amarelo

Dourado


Royal


Rosa


Verde


Áqua


Azul




Não é de hoje que reciclar roupas e sapatos é algo comum, porém a técnica de deixar seus tênis com uma cara nova com tinta de tecido está voltando com tudo.



Nada criações mirabolantes para estar na moda, muitas vezes pintar de uma única cor, ou fazer algo tipo de efeito com duas vai deixar você mais em evidência; é como diz Robert Browning na Moda "MENOS É MAIS."









Toda a customização de um tênis varia de acordo com o seu estilo, nada de fazer várias caveiras se você só usa rosa, acaba virando muita informação para as pessoas assimilares.