Background
HORA DO CHÁ:



Lendo alguns artigos sobre moda uma pergunta me chamou muita atenção: "É possível estar bem vestido e continuar hetero?" MAS quem disse que todo gay se veste bem? NÃO MESMO.
Um dos significados da palavra preconceito é que julgamos ou conceituamos algo sem ter um conhecimento, no minimo, prévio sobre o mesmo, pensando assim, estaríamos fazendo o mesmo "achando" que todo homem que sabe se vestir é homossexual?
"...roupa não define a sexualidade de ninguém, apenas marca se você tem personalidade diante da manada de cordeiros."- Vitor Angelo
Para os homens modernos estar bem trajado é uma boa ferramente em todos os sentidos: Se vestir bem > boa impressão > auto confiança > receptividade.
Várias marcas brasileiras começaram a dar uma importância maior a moda masculina, vendo um grande nicho de mercado; quebrando tabus e fazendo com que TODOS os homens se vistam bem.
HORA DO CHÁ:


Homens também precisam de dicas na hora de escolher um look, quem não precisa, não é? Hoje vamos dar algumas, no bom sentido, para eles que tem menos de 1.80m, ou seja para os BAIXINHOS.
Nunca vista cores muito distintas, já que elas vão te fazer parecer mais baixo, vão mesmo viu. Cores escuras e tons iguais são ótimos para vocês, eu sou alto gente.
Roupas na medida certa e de materiais leves são especialmente importantes para esses casos, nada de roupas largas e grandonas.
É como dizemos, deve estar ficando até chato, "né"? Falando sempre a mesma coisa, MAS o importante é você estar bem consigo mesmo, e que se lasque o preconceito.
Você quer "abalar" no Carnaval? Aqui sempre terá ótimas dicas de maquiagem.
ABUSE de cores vivas e fortes e não tenha medo, você ficará belíssima, e


Só vai ajudar a deixar você mais radiante...
Capitão América
 
Super Homem

Magneto


Batman
Tive infância.

Já leu O xangô de Baker Street de Jô Soares?
Já assistiu ao filme?
Sim? vamos debater!
Não? vamos conhecer!

Ouço muitas pessoas dizendo que não gostam de escritores/livros brasileiros, mas vamos lá, vamos deixar os esteriótipos de lado e analisar essa obra com olhos de águia.

O livro foi lançado em 15/09/95 (onde a edição econômica - a da foto, que é o que eu tenho) em 06/12/2011, onde foi escrito, como disse anteriormente, por Jô Soares. Nesse romance ele faz uma salada entre comédia, suspense, encantamento e assassinatos, onde a estória ocorre no Rio de Janeira em 1886, girando em torno de um violino stradivarius desaparecido seguido de uma série de assassinatos. A famosa francesa Sarah Bernhdart está no Brasil, onde deixa a corte estonteantemente encantada, pela cultura e pela moça, a qual recebe confidencias de Dom Pedro II onde o mesmo diz que foi roubando, levaram-o um violino o qual tinha sido comprado para presentear sua amante, Sarah indica imediatamente Sherlock Holmes, um grande detetive inglês, para desvendar esse mistério.
No outro cenário da cidade, coincidência ou não, ocorre uma série de assassinatos horripilantes onde o assassino deixa sua assinatura nas mulheres com partes do corpo descepadas por ele em uma corda de violino presa nos pelos pubianos.
O mistério está no ar, o detetive do Brasil desesperadamente pede ajuda a Holmes que acaba de desembarcar no país com seu ajudante Watson, onde começam uma caça ao caçador, maniaco por violino e decepagem, de mulheres.
O enredo do livro chega, boas rizadas também. É nesse momento que Holmes conhece as maravilhas, ou não do Brasil, tudo para ele é novidade, o que torna mais empolgante ainda. Ele conhece a caipirinha, as mulatas, o calor, ironicamente, delicioso do país, os bares, botecos e poetas boêmios, feijoada, pais de santo, e até personagens, verídicos e históricos, como Olavo Bilac.
O desfecho é ainda mais emocionante e inesperado e ficarei na espera de comentários sobre ele.

O livro foi tão bem aceito e tão conhecido que rendeu um filme lançado em 1999 sobre direção de Miguel Faria Jr, tendo em seu elenco o proprio escritor Jô Soares, e autores ótimos como Joaquim de Almeida, Maria de Medeiros, Claudia Abreu e outras estrelas. O filme é uma adaptação, fiel, do livro.

Para despertar a curiosidade aqui vai o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=lRqK4raKsqA
O livro pode ser encontrado em qualquer livraria, online ou não.

Enfim, vamos ler o livro e/ou assistir o filme com um bom chá?!

 HORA DO CHÁ:

Não venha me dizer que na hora H não se deve usar nada, mas e antes de começar o rala e rola? Nem pense em aparecer na frente de alguém com a camiseta da última eleição ou com um pijama que seus pais te deram quando você tinha 13 anos, PELO AMOR DE DEUS NÃO DESANIME O(a) OUTRO(a).


Para as mulheres é sempre bom usar lingeries lindas e provocantes, não precisa comprar em um sex shop pelo menos tenha bom gosto, usar transparências também são uma ótima opção. Na hora de escolher as cores, opte por tons mais claros, já que no escuro você será mais vista #RISOS. USE e ABUSE de espartilhos, cintas- liga e o que sua imaginação te propor.


Para os Homens já é um pouco mais complicado inovar, mas dependendo da sua companheira, ou companheiro, algo descontraído/ engraçadinho é uma boa pedida; mulheres sentem-se meio desconfortavéis nessas situações, NEM TODAS, ainda mais se for a primeira vez, o humor é ótimo para deixar elas relaxadas, NO BOM SENTIDO, se é que tem um. Em relação a cores, estampas e listras estão em alta- vermelho e azul estão fortes, como sempre. USE e ABUSE de fantasias- roupas sensuais, se sua parceira gostar, e tudo que sua imaginação te propor.
 HORA DO CHÁ:




Engana-se quem acha que só as gordinhas sofrem na hora de escolher um look, as magras tem as mesma complicações, de tamanhos diferentes.
Parecer muito magra ou muito alta são as maiores preocupações. Evite roupas muito justas, decotes acentuados e saias palito, MUITO coladas ao corpo para quem não sabe. Sobreposições e listras na horizontal ajudam a dar uma impressão de mais "cheinhas".
Aposte forte em tudo que você realmente gosta, o mais importante acima de tudo, é se sentir bem consigo mesma, que se lasque o preconceito.
Inspiração: Algumas pessoas do Facebook.
Detalhes: Recortes, muitos recortes, de diferentes tipos.
Wesley Bezerra- O Pekeno

Parece algo bem simples e que alguém dificilmente erre nessa parte, porém pensar assim não deixa de ser um, erro - para quem não soube interpretar a frase.
Os homens, no geral viu gente, deveriam ter no minimo, do minimo, três pares de sapatos,(Não façam como eu, não tenham só "all star")
Um mais esportivo para suas atividades físicas. Casual, por mais adverso que seja seu estilo, é sempre bom ter um para ocasiões especiais- casamentos, formaturas, JULGAMENTOS. Por último, mas não menos importante, um estilizado que condiz mais com seus gostos- emo, gótico, colorido, moderno ou o escambau mesmo.
Isso não é um regra/lei, apenas um dica para que você não seja pego de surpresa por qualquer compromisso, já que usar seu tênis da academia em um festa- NÃO PODE.

As vezes a vida brinca de esconde-esconde
e nessa de encontros e desencontros
sentimos o amor desabrochar ao reencontrar
a parte que faltava para o coração se completar.
(Ana Germano)




Inspiração: Cabaret
Detalhes: Volume nas caldas, meia arrastão e transparência.
Wesley Bezerra- O Pekeno

Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é (Caetano Veloso)

O tempo passa vagaroso
Mas você nem ao menos vê passar
e quando percebe, cadê?
Já é tarde demais!
(Ana germano)