Background

Saia masculina

Acha que saias são coisas para mulheres? E aquele velho conceito de que calças eram para homens?!
Aos poucos a moda vai adentrando o cotidiano e quem acha que isso no Brasil é de hoje está equivocado.


A primeira vez que um homem apareceu em rede nacional usando saias no Brasil foi em 1956. O benfeitor foi Flávio de Carvalho, no programa talk show e sua ação foi nomeada como Experiência social número 3. Ele foi o primeiro precursor da videoarte no brasil e também o primeiro a ser transmitido em rede nacional usando saias, as quais diga-se de passagem são levemente curtas.
As saias escocesas denominadas kilt são tradicionais em seu país e no Brasil está ganhando espaço aos poucos, espaço esse que no interior é bem mais delimitado que nas capitais.
Mas, analisando as saias em geral, será que essa moda cabe ao Brasil? Será que cabe em cidades do interior?
O grito de protesto pelos que deseja-las é que se as mulheres tem direito de usar calças por quê os homens não tem de usar saias?! Acho o argumento super válido e acredito que quebrar esse preconceito ampliará muito a mente de todos não só em relação a moda, mas em questões pessoais mesmo, questões de tolerância.
O Brasil é um país contemplado pela miscigenação, é um país que tem "de tudo e de todos", talvez seja a hora de dar espaço a essa moda que dá um toque especial ao look masculino.

Mas enfim, qual a opinião?





Se você usa saia masculina ou conhece alguem que usa entre em contato conosco pelos comentários, e-mail ou página do face (estão na parte superior do blog)!



Categories: Share

Leave a Reply